Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Um sentimento escravizador


Hoje, eu quero falar sobre um dos sentimentos que mais destroem relacionamentos: o ciúme!

O ciúme é um sentimento de posse, que consome muitas pessoas. Existem mulheres que têm uma possessão desenfreada pelos filhos, pelo marido, pelos amigos e até pelo ministério. Não querem dividir nada com ninguém.

Quem controla quem?

Quando você é dominada pelo ciúme, você não consegue ter paz e não consegue conviver com a liberdade. Na verdade, você está preso neste sentimento destruidor e quer aprisionar outras pessoas com você.

Fica toda hora perguntando por que o namorado ligou, ou por que não ligou. Existem pessoas tão dominadas, que ficam o dia todo no Facebook e no Twitter vasculhando a vida dos outros.

Parece que você está com tudo sob controle. Mas isso tudo é uma ilusão, você não está controlando nada, pelo contrário, quem está sendo controlado é você.

Quando você é dominado por essa malignidade, você deixa de viver sua própria vida, porque vive em função dos outros.

Seja livre e bem resolvido

Gálatas 5.1: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”

Em nome de Jesus, tudo aquilo que quer te escravizar, te deixar refém daquilo que outra pessoa falou ou não falou, para onde foi, para quem ligou... não tem mais ocasião em sua vida!

Em 1 João 4.18 está escrito: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”.

Ciúme é falta de amor, porque traz insegurança. Queridos, hoje, você vai vencer este medo. Este medo de perder quem você ama! Busque se aperfeiçoar no amor de Deus.

Sabe de uma coisa? Às vezes, nós agimos assim até com os inimigos. “Será que falaram mal de mim?”, “O que será que ele postou no Twitter? Será que tem alguma indireta?”. Fala a verdade: Hoje mesmo, você já deve ter vasculhado alguma coisa!

Parece até que você é o Sol e que todos os planetas giram ao seu redor! Pare com isso! Pare com essa síndrome de perseguição. Pare de achar que todos querem o seu mal!

Já pensou se eu ficasse preocupada com o que os outros falam de mim? Eu ficaria maluca! Mas eu prefiro saber o que Deus pensa sobre mim! A minha proteção está na minha comunhão com Deus.

Deus tem mais!

Em nome de Jesus, não perca mais tempo com isso. Você poderia produzir muito mais. Ocupe-se com o que Deus tem para você hoje! Tenha um foco! O que será que Deus tem para hoje? Porque o que o diabo tem, a gente já sabe, né?

Aquilo que Deus tem é muito melhor! Eu quero terminar este post, deixando com você a palavra do Salmo 140.7: “Ó Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.”.

O Senhor tem uma proteção especial para a sua cabeça, para que você não seja roubado em seus pensamentos, com suas inseguranças, pelo ódio, pela mágoa ou pelo medo. Isso tudo é fruto da carne. Vamos andar no espírito!

Peça para o Senhor arrancar de sua vida todo o peso e todo o mal. Deus tem um caminho de vitórias para você! Você não vai mais precisar viver a vida dos outros, mas vai se alegrar com o que o Senhor tem para você!


Pense nisso!