Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Você não está só!


Jeremias 20.11: “Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro, por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; serão sobremodo envergonhados.

E, porque não se houveram sabiamente sofrerão afronta perpétua, que jamais esquecerá”.

Quantas vezes, nós não nos sentimos perseguidos por uma enfermidade? Aquela que vem e fala, às vezes até pela boca dos médicos – afinal de contas, eles precisam falar o que estão vendo : “Olha, ele não vai acordar!”, “Não vai passar deste mês” ou “É melhor se conformar”. Mas o Senhor está ao seu lado, e Ele é o poderoso guerreiro! Essa sentença, essa enfermidade e esses perseguidores tropeçarão, porque o Senhor se levantará para te defender.

Quem sabe, sua saúde esteja perfeita, mas sua vida financeira... É tanta humilhação, que você se sente a pessoa mais miserável da face da terra! Vive entristecido, sem condições de ter o básico na sua casa e vive cercado de pensamentos depressivos: “Será que Deus se esqueceu de mim? Todos são abençoados, menos eu! Comigo, tudo é mais difícil, penoso e doloroso!”.

Olha! O Senhor está contigo, e Ele é o poderoso guerreiro! Este é o tempo de você derrubar gigantes. Em nome de Jesus, Deus tem preparado para você o melhor lugar nesta terra. Tenha consciência de que dinheiro não traz paz! Alegre-se nas coisas que o Senhor já te entregou: família, amigos, igreja, saúde...

Jesus veio, morreu na cruz e ressuscitou para nos mostrar que não há impossíveis para Ele.

Precisamos entender que, para vencermos o impossível, precisamos ser perseverantes. Não será por força e nem por poder, mas será pelo Espírito Santo de Deus!

Em primeiro lugar, peça sabedoria! Em vez de ficar se sentindo magoado: “Ah! Meu Deus! Por quê? Eu não quero mais saber de nada! Não quero nem ouvir mais...”. Pare com isso! Isso não resolve! Chega de dar chilique! Chega de manha! Deus não te criou para ser um filho mimado, mas para ser um guerreiro e um conquistador! Em vez de reclamar, clame!

Em Jeremias 33.3, está escrito: "Clame a mim, te responderei e te anunciarei coisas grandes e firmes que ainda não sabes!".

Estamos no Ano de Israel, ano das maiores conquistas das nossas vidas, ano de termos experiências transformadoras e decisivas. 

O último conselho que eu quero deixar hoje é: persevere! Não deixe o tempo da espera corroer os seus sonhos e te trazer desgaste emocional. Jacó ficou 20 anos sem poder voltar para a casa de seus pais. Mas o Senhor o supriu em tudo!

Lembre-se de que nunca é tarde para ser feliz! Lance sobre o Senhor a tua ansiedade e deixe-o cuidar de você! Lembre-se de que Ele é fiel, justo e um guerreiro poderoso!


Pense nisso!