Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Superação

Hebreus 11: 32 a 35 “E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.

 Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição...”

Nesta passagem, o escritor dá exemplos de superação. Este poder de superação vem do Espírito Santo.

Precisamos entender que o inimigo sempre vai tentar nos convencer de que não podemos, de que não vamos conseguir e de que não somos capazes.

Quando assumimos estas condições, a solução para os nossos problemas fica cada vez mais distante.

Seu abatimento, sua revolta e sua falta de fé fazem com que situações, que poderiam ser passageiras, permaneçam e te consumam.

Volte para os caminhos do Senhor, peça perdão, e peça para que Ele te ensine a vencer essa guerra!

Deus já ensinou tantos outros guerreiros! Vou citar o exemplo de Josué! Imagine você rodear os muros de uma cidade, que equivalia a três estádios do Itaquerão? Imagine você ver muros intransponíveis e, mesmo assim, crer que você terá condições de derrubá-los?

Foi isso o que aconteceu com Josué e com o seu exército. Eles rodearam seis vezes os muros e, na sétima vez, eles gritaram! O que aconteceu? As muralhas ruíram! O que eles fizeram para isso acontecer? Seguiram uma direção do Senhor.

Sabe, a fé abre caminhos. O milagre não depende das suas condições, mas da sua fé!

Quem entrega sua vida a Jesus, em vez de encarar aquele problema e falar: “As muralhas são impossíveis de serem derrubadas!”, vai dizer: “Estão próximas de cair!”

Quando você tem Jesus, você passa a enxergar as situações de uma maneira diferente! O Espirito Santo começa a trabalhar no seu interior, e o mal cai diante de você.

Levante-se e receba o poder de superação!

Você verá o Espírito Santo transformando tudo aquilo que veio para te derrubar em um grande milagre!


Pense nisso!