Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

O dia da despedida...

João 14.16 a 18 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”

Sabe, queridos, há dias de despedida. Eu costumo dizer que são dias de “até breve”. Eu aprendi que quem teve que se despedir de alguém, na verdade, não perdeu esta pessoa para sempre! O que a vida juntou a morte não tira!

O som da risada daquela pessoa, aquela luz que aquela pessoa tinha... ficarão dentro de você. O que acontece é que você não vai mais conviver com aquela pessoa, porque ela já completou sua missão aqui na terra.

Deus sabe que, junto com as lembranças, fica uma dor inexplicável, uma dor que parece ser incurável. A questão é: Como conviver com isso?

Sabe, o inimigo é oportunista. Quer fazer desta situação de despedida o seu "deus". Ele quer que a pessoa que foi o motivo da sua alegria seja o motiva da sua dor, da sua enfermidade, da sua loucura... Não deixe isso acontecer!

Clame por Jesus Cristo. Ele é o Salvador! Ele vai te salvar do poder da morte, do poder destruidor de uma separação!

Não permita que aquilo que te abençoou tanto e te deu tantos momentos de felicidade, que era a luz nos seus olhos, venha a ser trevas na sua vida. Não deixe que Satanás transforme aquela alegria em uma desgraça!

Entregue sua vida para Jesus! Ele vai te ensinar a caminhar sem esta pessoa, vai te ensinar a ter novas alegrias, vai te ensinar a viver este novo tempo da melhor maneira possível.

Invoque pelo Espírito Santo, o nosso consolador! Abra seu coração para receber este consolo!

O Senhor vai derramar o espírito de ressurreição vida (Romanos 8). Este espírito não é para quem deu um “até breve”, porque esta pessoa já está nos braços do Pai. Mas este espírito é para quem ficou!

Venha renascer em Cristo! Entregue está situação ao Senhor, e você receberá a paz que excede todo o entendimento e forças para seguir em frente.


Pense nisso!