Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Em quem confiar?

Salmos 1.1 a 3: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.”

Nesta passagem, está um segredo espiritual. Nós estamos vivendo dias de loucura, dias de crise, dias em que as pessoas mentem, traem e agem de forma leviana.

Por isso, tome cuidado para você não caminhar de acordo com o conselho daqueles que não são amigos de Deus, daqueles que não têm Deus como seu grande valor. Estes são os ímpios! São pessoas que colocam tudo acima do Senhor, inclusive elas mesmas!

Existem pessoas que colocam, por exemplo, o dinheiro acima de tudo. Você realmente vai procurar conselhos de pessoas assim? De pessoas que estão aparentemente bem? Isso pode te levar para um abismo.

Existem pessoas que seguem os modismos impostos pela mídia, em vez de buscar um caminho em Deus. Sabe o que aconteceu depois? Muitas perderam seus casamentos, muitas perderam sua saúde – por causa de cirurgias inconsequentes –, muitas perderam seus empregos... Por quê? Porque seguiram conselhos de quem não tem Deus em primeiro lugar!

Bem-aventurado é aquele que busca conselho em Deus. Este, sim, será bem-sucedido.

Bem-aventurado é aquele que tem sua vida alicerçada na Palavra de Deus! Este será como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha.

Feche os ouvidos para aquilo que traz destruição, medo e para aquilo que te afaste de Deus.

Faça do senhor seu abrigo, seu refugio e sua verdade.


Pense nisso!