Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Saindo da guerra mais que vencedor!

Romanos 8.37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Conseguir superar o impossível por ser inteligente, habilitado, estudado, preparado, experiente e por ter dotes físicos e materiais traz uma realização muito grande. Mas vencer sem ter as mínimas condições, mas porque Deus derramou sobre sua vida o poder do Espírito Santo, é indescritível.

Uma das capacidades divinas que o Senhor nos dá é o perdão. É superar aquela mágoa, ódio, obsessão e aquela situação na qual você tem um grande culpado pelos seus insucessos. Em outras palavras, perdoar é o mesmo que se abrir para ser restituído.

Quando você recebe uma capacidade divina que te livra, liberta, que te tira da opressão, do ódio, da mágoa, do sentimento de ter sido explorado e te coloca em outro plano, você se torna soberano. Aquele mal, de repente, já não te causa nenhum dano e não mexe mais com o seu emocional. Você, finalmente, está livre! E, nesta liberdade, está sua restituição. Isso é ser mais que vencedor.

Mesmo depois de ser traído, enganado, usado, explorado, você recebe a capacidade de perdoar e, ainda, fala sobre tudo o que passou com leveza, sabendo que nada mais te afeta! Isso é ser mais que vencedor.

Sabe, não é que você tenha vencido a situação primeiro, mas você superou o dano que ela causou.  Pior roubo do que ser traído é não sonhar mais. Pior roubo do que ser usado é não confiar mais. Pior roubo do que ser frustrado é não tentar mais uma vez, é não buscar de Deus orientação.

Ser mais que vencedor é esquecer as coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, sabendo que a graça do Senhor vai te acompanhar!

Esse é o plano que Deus tem para nossas vidas. Ele amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para que ninguém se perca, mas que, através d’Ele, você seja restituído nos seus sentimentos, na sua maneira de enxergar, na sua maneira de pensar, nos seus sonhos, nas suas habilidades e na sua capacidade de realização. Você também é acrescentado do poder sobrenatural que só o Espírito Santo pode te dar. Ele traz luz, sabedoria e discernimento, para você não ser mais enganado nem por aparência e nem por carência. Isso é ser mais que vencedor.

Quem vence na força do seu braço ou nos seus dotes materiais e físicos sempre tem a necessidade de provar que pode. Mas quem vence na força do Espírito Santo alcança o pódio e ali fica inabalável, porque o Senhor o sustenta.

Ser mais que vencedor é o plano de Deus para sua vida!

Escolha não ser mais vítima desta história, escolha ser mais que vencedor, entregando sua vida para Jesus Cristo e pedindo para que Ele te ensine, te capacite e, em tudo, te dê graça. Pense nisso!