Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Do sofrimento, uma nova vida!

Romanos 8: 17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

Como ser co-herdeiro com Cristo? Como desfrutar da herança que Jesus nos deixou de poder sobre a tempestade, de autoridade sobre todas as enfermidades, de autoridade sobre crises financeiras, de autoridade contra as forças do mal?

A resposta está neste versículo que acabamos de ler: “Se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados.”.

Nós estamos vivendo uma época em que as pessoas não querem pagar um preço! Se você fala: “Olha, não tem jeito! Você precisa estudar!”. O outro retruca: “Estudar, não! Eu só quero o diploma!”.

Ou então: “Você vai ganhar tal salário!”. E a pessoa já vem com impedimentos: “O que eu tenho que fazer? Ah, não! Eu não quero trabalhar, só quero o salário!”.

Ou até mesmo: “Ah, você vai casar, né? Olha, tem tantas responsabilidades. Tem conta de luz, água, telefone...”. Aí, a pessoa já vem e fala: “Ah!!! Responsabilidades? Não! Eu quero ter os mesmos privilégios de quando eu era solteira, mas com as coisas boas do casamento!”.

Precisamos entender que só surge uma nova vida através da dor! Por mais que tentem inventar anestesia, cesariana, inevitavelmente, haverá dor!

Uma nova vida só surge quando você vence todo o sofrimento! Isso é tão verdade, que a pessoa esquece todo aquele sofrimento e pensa logo em ter outro filho. Por quê? Compensa tanto ter um filho que a pessoa quer outro! É tanta alegria, que a pessoa quer outro!

Da mesma forma, se você quiser ter vitória sobre uma situação, você precisa entender que o seu sofrimento vai te levar a ter autoridade. Se você segurar firme, se você não entrar em loucura, se você descartar tudo o que não te ajuda, você sairá desta luta ileso!

Em vez de correr atrás do culpado para os seus problemas, busque solução! A tua solução está no Senhor!

Não abra mão do seu casamento, dos seus sonhos, de ser uma pessoa bem sucedida nesta empresa que você está.

Assim como está na Palavra, quando você sofre com Cristo, você vive com Ele a vitória!

Então, quando você passa seu sofrimento com Jesus Cristo, você tem o entendimento de que aquilo está gerando uma nova vida em você. Normalmente, quando as pessoas passam pelo sofrimento, elas se tornam melhores.

Uma pessoa que nunca sofreu nada, que nunca passou por nada, é uma mimada e deformada! Desculpem-me o termo, mas é verdade! Ela se torna uma pessoa insensível, egoísta e “dona da verdade”.

É uma pessoa que não sabe o que é ter fome, não sabe o que é precisar trabalhar, não sabe o que é não ter dinheiro pra pagar uma conta, não sabe o que é passar por uma humilhação, não sabe o que é ter vontade de comer algo que o outro está jogando fora, não sabe o que é não poder chorar depois que perdeu alguém que amava muito, não sabe o que é ter que seguir em frente a pesar do sofrimento, não sabe o que é ser injustiçado, não sabe o que é ter dor no corpo e, mesmo assim, ter que trabalhar...

Mas quem passou pelo dia da dificuldade, pelo dia do sofrimento, valoriza a vida, valoriza o que tem, é mais humano, é mais próximo de Deus.

O sofrimento vem para nos deixar muito melhores. O sofrimento vem também para nos libertar do medo, porque, às vezes, você acha que não vai suportar, mas suporta e sai mais forte! Às vezes, você acha que não vai conseguir, mais consegue! Às vezes, você acha que é o fim da linha, mas Deus tem muito mais para você.

Quando você passa pelo sofrimento com Jesus, Ele te mostra que aquilo realmente é necessário para te deixar uma pessoa melhor, para te fazer conhecer sua verdadeira força, para te libertar dos medos, das tuas fraquezas, das tuas debilidades e te colocar em força, em vitória e autoridade.

Quando você sofre junto com Jesus, você também vence aquele mal que veio para te destruir.

Você recebe autoridade e é reconhecido, porque venceu!


Pense nisso!