Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A mudança depende de você!

Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Gênesis 30.

Labão era enganador e explorador. Ele mudou o salário de Jacó dez vezes e nunca pagava o que era combinado.

Mesmo com as tentativas de exploração do sogro, Jacó prosperava.  Qual era o segredo? O segredo foi o momento em que Jacó decidiu buscar sabedoria do alto.

Com base nesta história, o que podemos entender? Que a mudança depende de nós!

Quem mudou de atitude? Jacó ou Labão? O sogro ficou honesto do dia para a noite? Deixou de ser enganador? Deixou de mentir? Não! Quem mudou foi Jacó.

Existe uma maneira, sim, de prosperar em meio à crise. A maneira é buscar transformação em Deus.

Enquanto você tiver as mesmas atitudes, as mesmas reações... enquanto você se sentir vítima de todo este sistema, nada vai mudar. Mas a hora que você se posicionar, em sabedoria, a tua saúde muda, as tuas finanças mudam, a tua vida espiritual muda...

Sabe, eu vejo algumas pessoas brigando: “Mas eu estou certo! Eu tenho razão, não é mesmo Bispa?”. Eu acho que você tem razão, mas não tem agido de forme inteligente. Sabe, queridos, não basta só ter razão, você precisa saber se colocar.

Um bom exemplo bíblico disso foi Ester. O primeiro ministro se aproximou do marido dela, o rei Xerxes, e o convenceu a assinar uma lei que exterminaria todos os judeus. Ester era judia, mas o rei não sabia disso.

Sabe qual estratégia Deus deu a ela? Servir um banquete para os dois! Sabe, queridos, Ester tinha todos os motivos para ficar revoltada, mas se deixar levar pela raiva, dar chiliques, fazer um escândalo realmente iria ajudar a mudar aquele quadro? Com certeza, não!

Ela, sabiamente, ofereceu um banquete. Era algo muito especial para o rei, já que sua primeira esposa o desrespeitou em um de seus banquetes. Ester também honrou o seu marido na frente do primeiro ministro. O que ela fez depois? Ofereceu outro banquete! E, no segundo banquete, ela percebeu que havia um momento favorável para ela se colocar e expor ao rei o que estava acontecendo. O final da história você já sabe!

Viu como estar somente certo não garante que você será atendido e honrado? Mas ser sábio garante! E, às vezes, na nossa humilhação, a gente vive uma grande vitória.

Você já pensou se Jacó colocasse o sogro na parede: “Olha o que você está fazendo comigo!? Você é um explorador! Não honrou nada do que prometeu! Como você espera que eu sustente suas filhas? Desse jeito, não dá!”.

Mas sabe o que ele fez? Ficou quieto e fez do Senhor a sua força! O que ele recebeu? Bênçãos e estratégias!

O Senhor também te dará estratégias para você sair desta crise conjugal, financeira, espiritual, familiar... até neste momento que o país está vivendo. Talvez, aqueles que estão no topo não mudem, mas você precisa mudar! O seu socorro vem do Senhor, o Criador do céus e da Terra! Ele abre caminho aonde não há caminho! Busque solução do alto, e você será bem-sucedido!


Pense nisso