Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa é reconhecer Jesus em sua vida!

João 20: 1  “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida”.

A ressurreição aconteceu no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo, o dia do Senhor. O Cordeiro pascal havia ressuscitado, como Ele próprio havia predito.

Em João 2:19, Jesus disse: “Destruí este santuário, e, em três dias, o reconstruirei.”.

A ressurreição de Cristo é para os cristãos a marca do ápice da vitória de Jesus e o marco da saída do estado da escravidão para a liberdade.

O que aconteceu no sepulcro é o que Deus quer que aconteça com você!

Em primeiro lugar, Páscoa é tempo de enxergar a luz de Cristo!

A Bíblia relata que Maria Madalena se aproximou do túmulo e o encontrou vazio. Ao ver que Jesus não estava lá, ela começou a chorar. Nesse momento, ela viu dois grandes anjos!

Páscoa é ter visões! Páscoa é sair de um estado de morte espiritual para ter vida com Deus! É sair da escravidão, que só te faz enxergar desgraça, e ver a luz do Senhor que te faz enxergar os mensageiros de Deus e muitos milagres!

Páscoa é receber uma maneira diferente de enxergar a vida! Isso vai te trazer experiências maravilhosas com o Espírito Santo!

Olha, nada vai te impedir de viver milagres, depois que o espírito de ressurreição entrar em você.

Em segundo lugar, Páscoa é reconhecer Jesus em sua vida

Maria Madalena teve a visão, mas não estava totalmente consolada. De repente, ela olhou para trás e viu alguém, a quem ela julgou ser o jardineiro. Ela disse: “Se o senhor pegou o corpo do meu Mestre, me diga onde está! Eu vou cuidar dele.”.

De repente, Jesus disse: “Maria!”. Ao ouvir aquela voz, ela caiu em si e viu que era Jesus! Jesus em Seu lugar de dor, em Seu lugar de carência, em seu lugar de tristeza...

Hoje, é necessário que você reconheça Jesus na sua vida!  A relação de amizade que Ele estabelece no livro de João nos leva a uma tomada de posse, no sentido de reconhecer o Senhor Jesus em todas as situações das nossas vidas.

Talvez você ache que o Senhor te abandonou, porque você está passando por um momento difícil! Não! Ele está com você!

Mesmo que você não reconheça, Ele está presente! Mesmo que você não veja, Ele está presente!

Em terceiro lugar, Páscoa é ouvir o som da ressurreição

Quando Maria Madalena ouviu a voz de Jesus, é como se aquele cenário de morte, de tristeza, de depressão caísse por terra! Veio sobre ela a luz!

Hoje, ouça a voz de Deus! Ele te fala: “Eu te amo! Eu tenho planos para tua vida! Eu não te criei para você viver nesse ambiente onde nada floresce! Eu te criei para ter um relacionamento com você!”.

Venha renascer em Cristo! Saia desse lugar de dor, saia desse lugar de choro, venha ouvir a voz de Deus através da Palavra ministrada, venha andar em comunhão!

Na igreja, você vai ter visão de anjos! Vai receber forças para vencer a tristeza, a morte, a traição, a mágoa e a loucura. No lugar de tudo isso, Deus vai derramar sobre você o Espírito Santo, que é o nosso consolador!


Pense nisso!