Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Não espere de homens o que só o Senhor pode te dar!

Salmo 27: 1 , 5 , 13 e 14 “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? 

O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? 

Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes. 

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.”

Como é que nós vamos esperar em homens? Ninguém pode falar exatamente o que vai acontecer? Ninguém, além de Deus, tem nenhuma situação 100% sob controle!

Quando sua esperança, por exemplo, está no seu filho, você está em uma areia movediça.

Quando sua esperança está no marido, na esposa, no pai, na mãe, no nosso chefe, no trabalho... você está em um local escorregadio.

Agora, quando a sua esperança está em Deus, querido, não tem como dar errado, porque Ele é fiel ontem, hoje e sempre! No dia da tua enfermidade, do teu abandono, da tua dificuldade, Ele se faz presente!

Nesta passagem, o salmista fala: “O Senhor é a minha luz!”.

“Meu Deus! Como é que eu faço para enxergar alguma solução para este país?”. Através do Senhor, eu enxergo. Se eu estou em Deus, então, Ele me ilumina e faz o milagre!

“Meu Deus! Como eu faço para enxergar cura neste diagnóstico?”. Mas, se o Senhor for a minha luz, eu acendo o meu espírito e começo a enxergar milagres, possibilidades, soluções, cura, força que vai sair da fraqueza...

“Meu Deus! Como eu vou enxergar solução no meio desta crise financeira?”. Se eu estiver em Deus, eu vou enxergar multiplicação na minha casa, portas abertas, disposição para conquistar, suprimento, novas oportunidades...

Isso é o verdadeiro renascer em Cristo! Imagine se você pudesse voltar depois de morto e pudesse passar para as pessoas alguma mensagem. Qual você passaria?

Depois da crucificação e antes de subir aos céus, Jesus ficou, durante 40 dias, propagando a mesma mensagem: “Vá para a igreja! Fiquem reunidos! Vá para Jerusalém e fique ali, porque, contra as portas da igreja, o inferno não prevalece!”.

É essa a palavra que eu quero deixar para você! Faça do Senhor a sua luz e a sua fortaleza! Se você fizer essa opção, em vez de buscar soluções em homens, nada mais vai te atingir!

Deus vai te proteger, vai te dar um escape, vai te dar livramentos, vai mostrar a Sua graça e vai fazer a diferença na sua vida!


Pense nisso!