Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Não caia nesta armadilha!



2 Samuel 17.2: “Assaltá-lo-ei, enquanto está cansado e frouxo de mãos; espantá-lo-ei; fugirá todo o povo que está com ele; então, matarei apenas o rei.”

Um dicionário bíblico define cansaço como: “exaustão, fadiga, doença, falta de paciência e desgaste”.

Talvez, o dicionário bíblico descreva você! Em qualquer caso, este é o "você" que o inimigo quer que você seja. Satanás é conivente, enganoso e sutil. Ele quer desgastá-lo, para impedi-lo de viver os propósitos que o Senhor estipulou para você! E, para atingir este fim, ele não medirá esforços.

O diabo, que é o seu arqui-inimigo, quer que você esteja desgastado e viva irregularmente toda a sua vida. Enquanto você preenche sua vida com coisas e ocupações, ele está rindo histericamente de você, sabendo que ele acabou de ganhar esta batalha.

Satanás sabe que você vai perder todas as batalhas que você enfrentar, se ele puder desgastá-lo. O que você vai perder? Não a sua salvação eterna, é claro, mas você vai perder o seu temperamento e sua paciência. Você também vai perder a sua perspectiva e sua paz de espírito. Você pode até perder a sua criatividade e as suas disciplinas diárias, inclusive.

O plano do diabo é mantê-lo tão ocupado e distraído com os problemas primários da vida, que você passa a ter uma existência reduzida e desgastada, em vez de uma vida abundante.

O diabo não te tenta só com o mal, mas com coisas que parecem boas. Satanás usará algo que parece momentaneamente bom para tirá-lo do melhor de Deus para sua vida.

Que tal começar a reavaliar suas escolhas para que você possa quebrar o ciclo de cansaço em sua vida?