Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Estes pensamentos estão te ajudando ou te destruindo?


Lamentação 3: 21 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”

Sabe, eu tenho uma experiência muito forte com este versículo. Era uma situação em que eu estava enfrentando de muita angustia, amargura e depressão. Aparentemente, não tinha justificativa para eu estar assim.

Busquei de diversas formas entender a origem daquela dor. Até que decidi buscar respostas no Senhor. Orei, clamei e tive uma experiência muito forte com a Palavra de Deus, que transformou a minha forma de pensar e, por consequência, meus sentimentos.

Hoje, eu quero te perguntar: Será que estes pensamentos que você está nutrindo podem te ajudar?

Sabe, foi esta a chave que eu encontrei em Deus.  De só pensar naquilo que pode me ajudar e me fortalecer.

Aqueles pensamentos que não te ajudam, deleta! Pense em solução, não nos problemas!

Quando você viver alguma situação difícil, lembre-se do quanto Deus já te abençoou, das orações atendidas, dos livramentos, de todas as vezes em que você achou que não haveria caminho... mas teve...

Sabe qual é a origem da amargura? As lembranças ruins que, sem perceber, nós nos condicionamos a reviver. Acabamos nos sentindo do mesmo jeito! É daí que vem o ressentimento.

Vou citar um exemplo! Quando alguém te trai, você “perdoa”, aceita aquela pessoa de volta... Os anos passam.... Mas, dentro de você, nada mudou! Fale a verdade: parece que você está sendo traído todos os dias. Aquela dor te consome, e você não consegue se conter... Daí, vêm as brigas, as indiretas... A desconfiança é maior que o perdão. Você nem dá a oportunidade da pessoa mostrar que está arrependida.

Sabe, isso é uma prisão emocional! O inimigo se aproveita disso e começa a colocar situações que te deixam mais atormentado ainda. Em nome de Jesus, isso está quebrado na sua vida! Você é livre para ser feliz, para amar e ser amado! Livre para recomeçar... Livre para viver um novo tempo no seu relacionamento...

Quero deixar outro conselho para você! Procure uma igreja. Em Mateus 16.18, está escrito que contra a igreja as portas do inferno não prevalecem.

A igreja é um ambiente de fé, em que todos buscam o mesmo propósito. Não importa se é gordo, magro, alto, baixo, criança, adulto, rico, pobre... todos têm o mesmo objetivo: desenvolver um relacionamento profundo com Deus!

Saia dos ambientes de acusação! Busque ambientes favoráveis ao milagre.

Quero voltar à questão do ressentimento. Sabe o livro de Lamentações? Foi escrito pelo profeta Jeremias, em um momento de muita dor... Ele estava preocupado com o povo que havia sobrevivido à destruição de Judá. Foi um trauma muito grande... Muitos perderam familiares e tudo o que tinham naquela tragédia...

Jeremias estava arrasado com a invasão de Nabucodonosor, rei da Babilônia, mas o Senhor disse-lhe: “Traga à lembrança o que te dá esperança.”.

Hoje, você vai tomar uma posição! Vai dar um basta nestes sentimentos e pensamentos destrutivos.

Cultivar essa amargura só vai trazer enfermidade para sua alma. Você sabia que a mágoa pode provocar câncer? Isso é cientificamente comprovado!

Não se perca mais nas suas perdas...

Eu sei muito bem o que é perder quem ama... Mas eu também o que é ser consolada e renovada pelo Senhor, porque eu me abri para viver isso!

Em vez de lamentações, tenha em seus lábios cânticos de louvor! Em vez de procurar culpados, busque a solução, que está em Jesus Cristo.