Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Será que eu estou orando do jeito certo?



Tiago 4.2 e 3: “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Talvez, ao ler estes dois versículos, você esteja se preguntando: “Como faço para saber se eu estou pedindo da maneira correta?”

Na Bíblia, existem muitas promessas de Deus para as nossas vidas! Por que, em vez de ficar questionando se existe a “fórmula para a oração perfeita”, você não ora para que elas se manifestem em sua vida?

Promessas, querido internauta, são os desejos que o Senhor tem para nós! Se nós buscarmos andar segundo a vontade d´Ele, Ele vai cumpri-las!

Como nós nos relacionamos com nossos filhos? Mostrando que, se eles optarem por trilhar o caminho da honestidade, do trabalho, do esforço, da disciplina..., o destino deles, com certeza, não será a destruição! O Senhor age conosco da mesma maneira, porque Ele é o nosso Pai celestial! Mas as promessas d´Ele só são alcançadas por aqueles que perseveram!

Hebreus 10.38: “... todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”

Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Para que você viva o que Ele prometeu, é necessário vencer e superar seus questionamentos, suas frustrações, seus medos, sua ansiedade, sua rebeldia, sua prepotência, sua autossuficiência... É necessário reaprender! É necessário buscar ser e agir de acordo com a Palavra que você quer viver!

Para te inspirar e te motivar, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês algumas das promessas que o Senhor nos deixou:

Salmos 144.12: “Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio...”

Não é este o desejo que você tem para os seus filhos? Então, ore: “Senhor, ensina-me a trilhar o caminho que pode me levar a viver essa promessa!”.

Salmos 144.13: “...que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos...”

Quem não quer isso? Ainda mais para repartir com quem precisa! Então, ore para que essa promessa se manifeste... Ore para que Deus abra uma porta de honra! Ore para que você consiga desfrutar do fruto do seu trabalho!

Salmos 144.14 e 15: “...que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.”

Ore para que a crise não alcance sua família! Ore para que sua casa seja um ambiente de paz!

Para finalizar, o Salmista afirma:

Salmos 144.15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!”

Sabe o que podemos concluir? Que, quando deixamos que Deus dirija nossas vidas, quando nós pedimos segundo a vontade d´Ele e quando o buscamos sem limites, vivemos o que jamais pedidos, pensamos ou imaginamos! Este é o jeito certo de pedir!

1 Coríntios 2.9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Pense nisso!