Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Qual é a melhor maneira de viver este dia?



João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Jesus veio para cumprir uma missão e para impedir o cumprimento dos planos do inimigo! Veio para que fossemos plenos, para que vivêssemos cada dia da melhor maneira possível.

Salmos 118.24 a 29: “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade! Bendito o que vem em nome do SENHOR. A vós outros da Casa do SENHOR, nós vos abençoamos.

O SENHOR é Deus, ele é a nossa luz; adornai a festa com ramos até às pontas do altar. Tu és o meu Deus, render-te-ei graças; tu és o meu Deus, quero exaltar-te. Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Cada dia é um ciclo – tem um começo e um fim. Nada pode nos impedir de vivê-lo em alegria. A escolha é nossa: dar espaço para a paz que só podemos encontrar em Jesus Cristo ou para a destruição! 

Quem perde o controle de suas emoções perde o controle das situações! Pior do que viver uma luta é como nos sentimos diante dela. A nossa disposição é o que determina se teremos vitória ou se seremos sucumbidos!

Para vencermos, precisamos nos tornar o local em que o Senhor pode habitar. Assim, não haverá espaço para a dor, para o ódio, para o desespero, para o medo, para a mágoa...

Salmos 46.10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”

Só fracassa quem desiste! Por isso, volte para o campo de batalha, porque maior é aquele que está em você!

2 Crônicas 32.7: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele.”

Tiago 4.7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Salmos 23.1: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”

João 10.11 a 16: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.”

Se você quer viver o melhor de Deus a cada dia, você precisa estar no centro da vontade d’Ele!

Será que Deus te deu uma vida para você vivê-la desse jeito? Será que Deus te deu um casamento você tratar o seu marido dessa maneira? Será que Deus te deu filhos para você maltratá-los dessa forma? Será que Deus te deu saúde para você se destruir?

1 Pedro 5.8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar...”

Para viver o melhor a cada dia, é necessário:

1- Ouvir a voz do Senhor!

Quais vozes têm dirigido sua vida? A voz da destruição? Dos complexos? Das derrotas? Dos medos?

2- Ter disposição

Para o vitorioso nascer, o fracassado precisa morrer!

Colossenses 3.5: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena...”

O quanto você quer viver de uma maneira diferente? Então, o primeiro que precisa mudar é você! Comece seus dias com uma nova disposição interior!

Comece seus dias pedindo para o Senhor paz, sabedoria, força e alegria! Comece o dia louvando e agradecendo a Deus! Peça para que Ele te ensine a viver cada dia da melhor possível.

Busque ser sua melhor versão! Faça de cada dia o melhor da sua vida!

3- Caminhar pela fé!

Não importam as circunstâncias, maior é aquele que habita em você!

João 1.5: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”

Romanos 8.37: “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”