Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2020

A perseverança nos leva à vitória!


Tiago 1: 12 a 14 e 2 a 4 “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,
sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

As pessoas não querem mais perseverar. Vivemos um tempo em que o imediatismo impera. Mas precisamos entender que, para vivermos o milagre, é necessário o cumprimento um ciclo.

Às vezes, nós questionamos: “Por que será que isso está acontecendo comigo? Eu não mereço passar por isso!”. Isso está acontecendo, porque houve um levante do inimigo.

A origem das provações e das tentações que você tem passado está no inimigo, não de Deus. O diabo veio para roubar, matar e destruir.

Nestes momentos de luta, em vez de entrar em crise, você deve se aproximar mais do Senhor. 

Mas esta não é a nossa tendência. Ficamos decepcionados com Deus e nos afastamos d’Ele. Desta forma, acabamos potencializando ainda mais o nosso inimigo.

Se você está em crise, com um cansaço na alma, com uma tristeza profunda, levante-se e venha renascer em Cristo!

Só o Senhor pode te levantar! Através d’Ele, você recebe forças para lutar e fé para perseverar!

Nós não vencemos as lutas só com uma atitude de fé, mas com uma maneira de viver! Esta maneira de viver é tendo consciência de que as situações adversas não podem controlar sua vida.

Nós vemos, todos os dias, o Senhor derramar Seu amor sobre nossas vidas e uma força que nos dá alegria e a paz, que excede todo o entendimento.

Persevere em crer! Essa esperança vai te renovar!

Saia desta prostração, desta loucura, deste ódio e desta raiva! Como? Venha renascer em Cristo! Deixe Jesus Cristo fazer uma morada dentro de você!

Depois de ser provado, você será aprovado! Isso não veio para arrebentar com você, mas para manifestar a glória de Deus!


Pense nisso!