Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Páscoa é a vitória sobre a morte a escravidão


João 20.1, 11 a  No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Ela permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés.

Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus.

Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!

Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.”

A ressurreição aconteceu no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo, o dia do Senhor. O Cordeiro pascal havia ressuscitado, como Ele próprio havia predito.

Em João 2.9, Jesus disse: “Destruí este santuário, e, em três dias, o reconstruirei.”.

A ressurreição de Cristo é, para os cristãos, a marca do ápice da vitória de Jesus sobre a morte e o marco da saída do estado de escravidão para a liberdade.

O que aconteceu no sepulcro é o que Deus quer realizar em nós. Ele quer ressuscitar nossos sonhos, motivações, forças e alegria.

Hoje, eu quero destacar alguns aspectos importantes sobre uma das datas comemorativas mais importantes para os cristãos:

1- Páscoa é tempo de enxergar a luz de Cristo!

A Bíblia relata que Maria Madalena se aproximou do túmulo e o encontrou vazio. Ao ver que Jesus não estava lá, ela começou a chorar. Quando tudo parecia estar perdido, ela recebe a visita de dois anjos!

Páscoa é ter visões! Páscoa é sair de um estado de morte espiritual para ter uma vida com Deus! É sair da escravidão, que só te faz enxergar desgraça, e ver a luz do Senhor, que te faz enxergar os Seus mensageiros.

2- Páscoa é reconhecer Jesus Cristo em todos os seus caminhos.

Maria Madalena teve a visão, mas não estava totalmente consolada. De repente, ela olhou para trás e vê alguém! Era Jesus Cristo!  No seu lugar de dor, de carência, de tristeza, de abandono, ela foi contemplada pela presença do único que podia transformar aquele choro em alegria, e aquele luto, em uma grande celebração!

Que você reconheça Jesus Cristo em todos os seus caminhos, porque Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20)!

Em terceiro lugar, Páscoa é ouvir o som da ressurreição!

Quando Maria Madalena ouviu a voz de Jesus, aquele cenário de morte foi invadido por uma grande luz!

Este mesmo som, que traz cura, libertação, esperança e ressurreição, vai invadir a sua vida, porque você não foi criado para viver neste ambiente onde nada floresce! Deus tem planos superiores para você!

Saia desse lugar de dor, de frustração, de mágoa, de ódio e faça uma aliança com a vida! Venha renascer em Cristo!

João 11.15: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”


Pense nisso!