Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Quatro motivos para esperar em Deus


Romanos 15.13: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”

Quando sua esperança está firmada em uma promessa que vem do Senhor e você tem consciência de que o ciclo d’Ele será concluído, você passa a habitar em moradas de paz.

Talvez, você esteja achando que não dá mais tempo de viver o milagre, que, para você, tudo acabou, que o Senhor te esqueceu... Talvez, você esteja magoado, porque o Senhor não fez as coisas do seu jeito, ou no seu tempo. Mas, quando sua esperança está no Senhor, ela, de maneira nenhuma, será frustrada. Não aconteceu do seu jeito, porque o Senhor tem caminhos e pensamentos mais altos.

Não abra mão dos seus sonhos, mas procure, através de uma vida de oração, encher o seu coração de fé.

Muitas pessoas acabam se frustrando, pois, inconscientemente, respondem suas próprias orações. Elas acham que seus sentimentos, na verdade, são uma resposta de Deus. A resultante deste engano é o fracasso. Você acha que Deus errou, mas, na verdade, você criou expectativas sem fundamentos.

Queridos, a melhor opção é confiar no Senhor, independente do que aconteça. Ele vai encher seu coração de paz e de alegra, para que você tenha forças.

Sabe, eu aprendi que os maiores milagres acontecem no período da espera, mas isso quando a gente sabe esperar.

Quando você sabe esperar, você se alegra com aquilo que você sabe que você vai viver. Você olha para aquela cura, mesmo estando enfermo, e já se alegra, porque a fé enxerga. A esperança em Deus nos faz enxergar a manifestação do milagre. Vai ser tão forte e tão sério, que você vai esquecer todos os momentos de choro!

Vale a pena esperar

Certo dia, no final do culto, o Apóstolo Estevam e eu fomos procurados por uma mãe querida. O filho dela, infelizmente, perdeu parte de sua vida no vício das drogas. Ele chegou a ficar um ano sem consumir nada, mas, com o tempo, começou a dar algumas derrapadas. Ele ficou desesperado porque já não conseguia mais resistir. Por esse motivo, ele e a mãe nos procuraram.

Depois de orar por ele, o Apóstolo disse: “Vamos te encaminhar para o centro de recuperação da nossa igreja. Você vai ficar lá até se fortalecer. Em nome de Jesus, você já está liberto, mas precisa sair dos ambientes que te deixam mais vulnerável. Você precisa se fortalecer para conseguir resistir às tentações!”. Ele e a família teriam que passar por um período de espera. Espera que os levaria para um novo tempo.

Queridos, em todos estes anos de ministério, eu aprendi que:

Em primeiro lugar, a espera nos fortalece.

Quanto mais esperamos, mais resistentes ficamos.

Em segundo lugar, a espera nos prepara.

Existem muitas pessoas que querem casar, mas não estão preparadas para isso. Não estão preparadas para assumir uma casa, uma família, as responsabilidades do lar... Sabe o que acontece quando você não está preparado para receber algo? Você acaba abortando e matando a promessa de Deus.

Se você está esperando no Senhor, aproveite este tempo para se preparar. Desta forma, quando a promessa vier, você poderá aproveitá-la 100%.

Em terceiro lugar, a espera mostra a glória de Deus.

Ao verem suas atitudes de fé, as pessoas que estão ao seu redor vão reconhecer que Deus habita em você: “Como é que, mesmo passando por isso, ele não deixou de crer?”, “Que fé é essa?”, “Como ele consegue passar por isso sem perder a paz e a alegria?”. Isso, no final, será uma linda pregação, porque ela vai transmitir o amor de Deus. Nossas lutas acabam pregando muito mais do que nossos períodos de calmaria.

Deus quer te usar para que você seja luz do mundo e sal da terra.

Em quarto lugar, a espera prova a nossa fé.

Queridos, depois de provada, a nossa fé traz aprovação, derruba todas as barreiras do inferno e te leva a viver além do que você pensou ou imaginou. É isso o que Deus tem para a sua vida!


Receba esta palavra, renove suas forças, porque aquele que vem virá e não tardará. Que o teu crer seja cheio de paz e de alegria, em nome de Jesus. Pense nisso!