Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Como esperar sem se desesperar?


Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável vontade de Deus.” 

Salmo 40.1: Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou pra mim e ouviu o meu clamor!” 

Eu conheço o Deus a quem eu sirvo. Ele é fiel e justo para cumprir Sua obra em nossas vidas. Junto com a provação, vem o escape!  Nossa esperança n'Ele nunca será frustrada.

Quantas vezes, o inimigo te mostrou milhares de motivos para você se conformar? O tempo é um dos maiores argumentos. Mas sabe de uma coisa? Desde quando, Deus só cura doença nova? Será que Deus só dá livramentos financeiros para quem se enfiou no buraco só agora? 

Olha só o que está escrito em Hebreus 11.6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”.

O tempo de espera é diferente do tempo da perseverança! Se você duvidou em algum momento da caminhada, perdeu, quebrou o ciclo! Tem que começar, novamente, o trabalho espiritual.

Saber querido internauta, existem algumas mulheres que, em vez de pedirem conselhos, já chegam reclamando: “Mas, Bispa, faz dez anos que eu estou esperando para casar”. 

Mas elas estão orando por isso há apenas seis meses! Então, espera aí... Faz seis meses que você começou a orar e já está começando a reclamar? É muito pra cabeça, não é mesmo?

No período da espera, existem algumas atitudes que você precisa tomar:

Em primeiro lugar, não se conforme!

Eu não sei se sua enfermidade é genética, hereditária, se tudo mundo na sua casa é assim! Eu só sei que, para Deus, não há impossíveis. 

Eu não sei se este problema existe há 20, 30, 40 anos... Eu sei que, para Deus, não há impossíveis! Quem procura solução encontra Jesus! Quem procura justificativas encontra mais problemas!

Em segundo lugar, creia!

A última palavra não é a do médico, é a de Deus!

Em terceiro lugar, persevere!

Tiago 1.2 a 4: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.”

Em quarto lugar, transforme-se pela renovação da sua mente.

Sabe o que está escrito em Provérbios 23.7? Que como imagina o homem em sua alma, assim ele é! Você acha que Davi se imaginava morto debaixo dos pés do gigante? Não! Ele imaginava o gigante destruído. Ele se enxergava capaz de vencer aquela batalha, e venceu!

Comece a se enxergar entrando na igreja com aquela grinalda maravilhosa. Comece a se enxergar trabalhando. Comece a se enxergar curado, como aquele homem que estava preso a uma cama há 38 anos.

João 5.9: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.”

Renove sua mente, praticando a Palavra, perseverando e resistindo às provocações do inferno.

E, em quinto lugar, louve a Deus!

Deus habita nos louvores! Comece a encher todos os ambientes que você frequenta com a Glória do Senhor!

Pense nisso!