Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Contra todas as impossibilidades


Lucas 5.1 a 11: "Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.

Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.”

Os discípulos de Jesus estavam debaixo de um fato, de uma situação, humanamente falando, incontestável. Inclusive, há quem diga que “contra fatos, não há argumentos”. Mas, sinceramente, eu acho este ditado uma grande mentira!

Existem muitos fatos que são manipulados pelo inimigo para nos enganar. Existem muitas situações que ele vai colocar na sua frente para te fazer acreditar que nada vai dar certo, para te fazer desistir de quem você ama, para te fazer acreditar que não adianta mais lutar, pedir, orar e esperar no Senhor.

Existem muitas pessoas, inclusive, que já fazem esse trabalho de detonar nossas esperanças. Realmente, a crueldade de algumas delas não tem limites. Em vez de te incentivar, elas colocam sua fé em xeque: “Desista! Você nunca vai ser mãe! Se você conseguir engravidar, com certeza, o bebê nascerá com algum problema!”... “Você nunca vai conseguir aquela porta de emprego!”. Existem pessoas muito mais capacitadas que você!”... “Desiste do seu filho, ele nunca vai conseguir se libertar do vício das drogas!”... “Vocês não têm mais idade para ter um filho!”. E Sara? Ela tinha idade? Quando Isaque nasceu, ela estava com 90 anos, e Abraão, com 100!

Isaque era tão abençoado, que os poderosos da terra disseram para ele: “Faça uma aliança conosco, porque reconhecemos que você é bendito de Deus!”. Mas, calma! Antes de ser reconhecido, ele foi perseguido, roubado e teve seus poços entulhados!

Sabe qual foi o segredo de Isaque? Perseverar! Ele continuou cavando, até que chegou o dia da sua vitória definitiva.

Gênesis 26.22: “Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o Senhor, e prosperaremos na terra.”

Não deixe que as frustrações do passado roubem seu futuro. Assim como aqueles discípulos, lance sua rede de acordo com a orientação do Senhor! Que a Palavra de Deus seja mais do que um discurso, mas seja também a sua verdade!

Venha renascer em Cristo! Venha ouvir uma palavra que vai te levar à grande pesca! Deus, o Pai que trouxe à existência todas as coisas, é poderoso para cumprir Suas promessas.

Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”


Pense nisso!