Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Construa o seu milagre com atitudes de fé!


Lucas 1.30 a 37: “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.

E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Deus tem muitas promessas. Talvez, Ele tenha te falado: “Sua esterilidade será quebrada. Você terá filhos”. Mas os anos passaram, e nada de engravidar. Você, então, chega à conclusão de que o milagre não é para você.

Você, neste período de espera, viu pessoas recebendo outras bênçãos e superando os seus impossíveis!  Viu o cumprimento de tantas promessas. Mas não conseguiu se enxergar em nenhuma delas.

Você, então, recebe novamente a Palavra do Senhor, mas, mais uma vez, não consegue acreditar: “Como isso vai acontecer, se não há possibilidades humanas?”, “Como eu vou casar e ter filhos, se já estou com 39 anos?”, “Como eu vou ser curada desta enfermidade, se ela já matou três pessoas da minha família?”, “Como Deus vai libertar meu marido do alcoolismo, se ele está há mais de dez anos preso neste vício?”.

Quem disse que o Senhor depende de condições humanas para realizar um milagre? Lembre-se de que Ele é o Deus do Impossível.

Um testemunho para edificar a sua fé

Nos cultos em que eu ministro, eu tenho o costume de orar por todas as pessoas que possuem algum tipo de enfermidade. Olha, eu já perdi a conta de quantos milagres eu já presenciei.

Entre as pessoas que receberam oração e foram curadas, havia uma senhora que sentia dores desde os cinco anos de idade. Ela, com os olhos marejados, disse: “As dores fazem parte da minha rotina. Eu durmo e acordo com elas!”.

Aquela senhora havia sofrido um acidente, que deixou um de seus pés com uma cicatriz enorme. “Eu quase não tenho articulações. Eu não tenho mais cartilagem, ou seja, um osso acaba raspando no outro... É uma dor inexplicável”, desabafou ela.

Depois de ouvir essa história, eu senti uma grande compaixão e, com muita convicção, eu disse a ela: “Você acha que Deus precisa de músculos, nervos, cartilagens, tendões e ossos para te curar? Com apenas uma ordem, Ele criou o universo!”.

Aquela senhora, já mais esperançosa, respondeu: “Os homens precisam, mas o Senhor não precisa!”. E eu continuei: “Tudo o que Deus precisava para te curar, Jesus entregou na cruz do Calvário. Ele levou sobre Si todas as nossas enfermidades, inclusive essa. Você crê que o Senhor pode te curar, mesmo depois de todos estes anos?”. E ela disse que sim!

Queridos, aquela senhora realmente creu! Depois de receber a oração, ela foi completamente curada. Foi realmente algo muito forte.

Para Deus, realmente, não existem limites!

Voltando ao nosso estudo...

Sabe o que muitas vezes nos impede de viver um milagre? Nós mesmos! Nós nos auto-sabotamos com nossas palavras e atitudes. Pare e pense: O que você tem declarado com seus lábios tem te levado para mais perto ou tem te afastado das promessas do Senhor?

Deus não mudou! Ele fez, Ele faz, e Ele fará! Quem precisa mudar somos nós! Nossas posturas e discursos precisam mudar!

Em vez de atrair o mal para a sua vida, profetize: “Eu vou viver essa promessa!”. Comece a construir o seu milagre com palavras e atitudes de fé!

Eu sei que o milagre vem do Senhor, mas tenha atitudes que te coloquem na rota deste milagre. Por exemplo, o voto é uma atitude de fé. O louvor é uma atitude de fé. O jejum é uma atitude de fé. Estar na Casa do Senhor e meditar em Suas Palavras são atitudes de fé. Ter alianças de oração é uma atitude de fé...

A ação do Espírito Santo de Deus

Quando o Senhor anunciou para Maria que ela teria um filho sem ter relações sexuais, a princípio, ela questionou: “Como será?”. E o Senhor, através do anjo Gabriel, explicou: “Vai descer sobre você um poder que traz à existência o que não existe! Essa virtude vai fazer nascer em você o que não poderia nascer!”.

Maria foi direcionada a se aproximar de Isabel – uma mulher que foi curada da esterilidade e já estava grávida de seis meses.

Se você deseja receber as promessas do Senhor, mas não vê possibilidades porque você tem tudo para não vivê-las, em nome de Jesus, venha renascer em Cristo. Venha ficar perto de quem crê. Nós vamos te ajudar nesta jornada.

Que, a partir de hoje, o milagre comece a se desenvolver dentro de você, até que chegue o momento de dar à luz. 

Através da sua vida, as pessoas saberão que Deus honra todas as Suas promessas, assim como aconteceu com Maria.

Pense nisso!