Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Quem está dirigindo sua vida?


Salmo 23: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”

Por que será que está faltando paz, alegria, equilíbrio e segurança? Porque quem está dirigindo sua vida, infelizmente, não é Deus!

Talvez, seja o medo! Você fica tão perturbado, que não consegue trabalhar direito, não consegue se colocar, não consegue superar limites, não consegue impor respeito...

Talvez, seja o estresse. Você fica tão atordoado e descompensado, que não tem ânimo para nada!

Talvez, seja um relacionamento que te deixa tão fora de si, que você perdeu o controle de todas as áreas da sua vida. Ele ocupa todos os seus pensamentos e seus sentimentos. Não existe espaço para mais nada, inclusive, para Deus.

Talvez, seja a arrogância. Por causa do seu status, você despreza e destrata seus amigos, parentes e colegas trabalhos.

Talvez, sejam as drogas. Você era uma pessoa animada, motivada, trabalhadora, mas, agora, vendeu as coisas da sua casa e abandonou sua família para sustentar o vício... 

Talvez, seja a mágoa. Para você, é melhor perder do que perdoar. É melhor perder do que pagar um preço pela restauração.

Talvez, seja a rebeldia. Você não consegue respeitar ninguém, muito menos os que estão acima de você no trabalho. Você faz de tudo para prejudicar a empresa que coloca o pão na tua mesa. Sabe o que vai acontecer? Vai faltar tudo para você.

Talvez, seja o complexo de inferioridade. Todos fazem de você um capacho. Você abre mão das suas vontades e de tudo que conquistou para sustentar alguém te “salvou da solidão”. Isso é uma grande ilusão. Porque o dia que você não tiver nada para oferecer, certamente, será descartado. Deus tem muito mais para você, mas você só enxerga através das lentes dos seus traumas e complexos. A resultante disso são relacionamentos que, em vez de te trazer alegria, te escravizam.

Talvez, seja o dinheiro. Então, acabou a ética! Você passa por cima de tudo e de todos. Mas, no final, sinceramente, você se torna uma pessoa que não vale nada!

Entregue, hoje, sua vida para Jesus, aquele que se entregou na cruz para te salvar de tudo isso! Deixe que Ele seja o teu pastor! Deixe que Ele conduza os seus passos. Com certeza, não te faltará nada! A paz que você tanto procura está a uma oração de distância.

Eu quero encerrar o post de hoje com Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Que você possa encerrar essa semana com essa certeza e se preparar para uma semana de vitórias! 

Nós te esperamos todos os dias na Igreja Renascer em Cristo!


Pense nisso!