Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Deus quer escrever uma história de fé através da sua vida!


Gálatas 5.7 e 6.7: “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

Você estava indo tão bem. O que te impediu de continuar crendo? Você estava conduzindo seus relacionamentos de uma forma tão leve e equilibrada. O que te impediu de continuar? Você tinha um jeito tão lindo de mostrar o seu amor pelas outras pessoas. O que te impediu de continuar generoso e alegre?

Você estava trabalhando super feliz e disposto, mas, depois de ter recebido uma notícia ruim, você deixou de se dedicar àquela porta que Deus abriu. Começou a fazer tudo de qualquer jeito. Deixou de respeitar o lugar que coloca o pão na sua mesa. Sabe, vai chegar o dia da colheita. Como será esse dia? Se você continuar nesse ritmo, com certeza, será um dia de muita tristeza.

Talvez, o seu caso seja diferente. Você se entregou, buscou ao Senhor, mas, mesmo depois de tanta entrega, nenhuma bênção te alcançou. Para você, já passou da hora. Para você, não dá mais tempo de viver o casamento dos sonhos. Para você, não há mais tempo de ter uma vida financeira que te traga um pouco de tranquilidade e algumas regalias. Para você, não existe mais tempo de ter saúde e não acordar com tantas dores.

Para você que está nesta situação, para você que está cansado de se doar, de investir, de se entregar, de ceder e de pagar um preço, eu tenho uma palavra!

Quando o Senhor começou a escrever uma história de fé na Bíblia, ele começou com Abraão, um homem casado com uma mulher lindíssima, mas estéril.

Certo dia, Deus disse para ele: "Saia da sua terra, da sua parentela, e vá para a terra que eu vou te mostrar. Creia, porque eu vou quebrar a esterilidade da sua esposa!".

Abraão creu e deixou tudo para trás. Depois daquela experiência com Deus, 25 anos se passaram, e nada de filhos! As regras de Sara cessaram; o casal já não tinha condições físicas de gerar uma criança. E a promessa? E os anos de dedicação? E os anos de espera?

Deus, então, disse a ele: “Olhe para o céu, e conte as estrelas, se as podes contar. Assim será a tua descendência. Daqui um ano, sua esposa terá um filho. O nome dele será Isaque, porque ele vai inaugurar os seus dias de riso!”. Sabe o que aconteceu? Exatamente o que o Senhor prometera.

Foi assim que Ele começou a escrever uma história de fé. Sabe como Abraão é chamado? De “pai da fé”.

Talvez, para você, não haja mais possibilidades. Talvez, para você, não haja mais tempo de casar, de ter filhos e de formar uma família. Mas quem foi que disse que Deus precisa de condições terrenas para realizar um milagre? A matéria prima do milagre é a fé! Uma fé inabalável e perseverante.

A palavra que eu tenho para você hoje é: Não desista! Continue crendo.

Eu quero finalizar esse post com dois versículos:

Romanos 4.3: "Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça."

 Provérbios 3.5 e 6: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Pense nisso!