Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pra mim, já chega!

Provérbios 8: 34 a 36 “Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada. 

Porque, o que me acha, acha a vida e alcança favor do SENHOR. 

Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. 

Todos os que me aborrecem amam a morte.”

Sabe, existem muitas pessoas que, do nada, decidem abrir mão de tudo, e ainda vêm com aquele discurso: “Ah! Seja o que Deus quiser!”. Será mesmo? Porque, com essa loucura toda, na verdade, você está dizendo: “Seja o que o inimigo quiser!”.

Você está abrindo mão de avaliar, abrindo mão da sensatez, abrindo mão do seu juízo, para fazer o que o teu impulso quer!

Desta forma, você acaba se tornando um “amigo da morte”. Acaba matando, com suas próprias palavras, atitudes e falta de atitudes, seu casamento, seus relacionamentos, sua carreira...

Em contrapartida, aquele que fala: “Deus, eu não vou me desesperar, eu não vou enlouquecer, eu não vou mais ficar me comparando com os outros! Não interessa se fulano, mesmo de forma desonesta, está se dando bem. O que importa é o que eu sou e para eu aonde vou!”.

Busque, em Deus, sabedoria para você ter vitória sobre isso! Na passagem que acabamos de ler, está escrito que quem busca sabedoria de Deus alcança o Seu favor!

O que é “favor do Senhor”! É quando recebemos, do Senhor, algo que não merecemos!

Antes de tomar qualquer atitude e para evitar aquele remorso que te afoga na depressão, dobre seus joelhos no chão e clame: “Senhor, me dá graça! Mostre o que eu devo fazer!”.

Não aja mais precipitadamente. Na Bíblia, está escrito que quem age precipitadamente é amigo de quem desperdiça!

Você quer desperdiçar sua família, seu casamento, seu trabalho, seus filhos...? Quer jogar fora sua paz de espírito, os seus sonhos e sua felicidade? Então, ande no impulso, ande de acordo com o ódio, seja refém desta mágoa, seja uma pessoa influenciável!

“Não, Bispa, eu não quero!”. Então, acalme o seu coração, busque solução, não busque mais problemas para você!

Em vez de chorar, peça sabedoria! Em vez de sentir raiva, peça sabedoria! Em vez de “jogar tudo para o alto”, peça sabedoria! Em vez de se sentir a vítima da história, peça sabedoria!

Quero finalizar o post de hoje com Tiago 1: 5 e 6 “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”


Pense nisso!