Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Não ignore os intentos do adversário


2 Coríntios 2.11: “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.”

Sabe, existem muitas pessoas que não gostam quando a gente fala de demônios. Sabe de uma coisa? O fato de você gostar ou não gostar não impede a existência de Satanás.

Ignorando, fingindo que não existe ou se escondendo como um avestruz só vai piorar a situação. Sabe como o avestruz se defende? Quando ele vê alguém vindo em sua direção, ele cava um buraco e enfia a cabeça nele. O avestruz acredita que, se ele deixar de ver, o inimigo deixará de atacá-lo. Pura ilusão.

Neste trecho que acabamos de ler, o apóstolo Paulo deixa bem claro: “Não permita que Satanás, que os demônios e que forças do mal tenham vantagem sobre você!”.

Como fazemos isso? Não ignorando quais são os desejos deles para nossas vidas!

Qual é o desejo do inferno? Vou citar alguns exemplos! Ele quer que, de repente, você receba um diagnóstico e já se entregue à enfermidade. Ele quer que você enlouqueça e se afaste de Deus, porque você é uma pessoa boa, que fez tudo sempre muito certo, e que tem tanta gente ruim mais saudável do que você.

Este ambiente de revolta, mágoa e incredulidade é um campo fértil para que o mal na sua vida progrida.

Agindo desta forma, você está ignorando o mundo espiritual. O mundo espiritual existe! Entenda, de uma vez por todas, que o mal existe e quer te destruir! Se você se afastar do Senhor, ele te atingirá com mais facilidade.

Sabe o que o inferno quer? Criar loucura dentro de sua casa para destruir o seu casamento, a sua família. Ele quer que você fique descompensado, que você amaldiçoe, que você seja implicante. O inimigo quer instaurar o inferno na sua casa! Não se entregue mais a atitudes que podem te destruir.

Vou dar mais um exemplo de como a gente faz com que Satanás alcance vantagem sobre nós. Você orou tanto para que Deus te dar uma porta de emprego. Ele dá, mas, depois, com o passar do tempo, aparece uma oportunidade melhor. O que você faz? Chuta o pau da barraca, fala mal e faz baixaria do lugar que tanto de abençoou. Pessoas assim se esquecem de que o mundo é cíclico. Em vez de sair deixando uma porta aberta, anulam todas as possibilidades.

O que mais o inimigo quer? Que você fique olhando para trás, que você fique fazendo viagens de culpa, e não se preocupe com o dia de hoje!

O diabo quer te colocar em relacionamentos infrutíferos. Relacionamentos que te deixam atormentado, sem paz! Quando você trai o seu marido, quem alcança vantagem? Satanás!

Em vez de desfrutar da família que Deus deu, você vai se perdendo nesta ilusão.

Assim como Paulo orientou, você precisa saber qual é o desejo do inferno para sua vida e trabalhar para que ele não se concretize.

Nosso inimigo não desiste. Ele sempre vai tentar uma abordagem diferente para te destruir. Tome cuidado para você não fazer a vontade daquele que só quer te matar, te roubar e te destruir. Matar sua família, matar seu ministério, matar seu amor próprio, matar suas esperanças... Roubar tua paz, roubar tua consciência, roubar teu dia, roubar a porta que Deus te abriu, roubar a alegria de estar com a família... Destruir seus sonhos, destruir suas motivações...

Hoje, de uma vez por todas, você vai tomar uma decisão: “A partir de hoje, eu vou fazer bem para mim, eu vou parar de me autossabotar. Eu só vou buscar coisas que não me destruam. Eu vou buscar forças para viver bem comigo, com os outros e com Deus.”.

Eu quero finalizar o Pensamento do Dia de hoje com um convite: Venha renascer em Cristo! Na igreja, você vai viver a Palavra Deus, vai aprender a viver e a não cair nos enganos da tua carne.


Pense nisso!