Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Reconciliação é se abrir pra renascer!


2 Coríntios 5.18 a 20 “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.”

Só podemos nos reconciliar com Deus, quando temos uma aliança com Ele.

Às vezes, ao olharmos para algumas áreas de nossas vidas, nos deparamos com um cenário de destruição, uma verdadeira loucura. Tem tudo para dar certo, mas dá tudo errado!

Pode ser, por exemplo, que você tenha o casamento perfeito. Seu marido e seus filhos são lindos e saudáveis, mas o ambiente que vocês vivem é uma confusão. Vocês se amam, mas não se suportam. O que aconteceu? Você não deixou a bênção de Deus entrar na sua família. Vocês não estão reconciliados com Ele.

Precisamos entender que, para recebermos as bênçãos do Senhor, temos que entregar nossas vidas para Ele.

Para reverter este quadro:

Em primeiro lugar, faça as pazes com Deus e venha renascer em Cristo.

Isso mesmo! Tem muita gente que está brigada com o Senhor. Ao contrário do que você pensa, Deus não é responsável pelas situações horríveis que te aconteceram, Ele é responsável pelas respostas e pela restauração.

Quando eu faço as pazes com Deus, passo a ser um mensageiro desta reconciliação em todas as áreas.

Em segundo lugar, pegue todas as áreas da sua vida e coloque nas mãos do Senhor; faça uma aliança com Ele!

Aliança é concordância!

Chega de questionar Deus! Admita que você precisa de uma mudança de história! Admita que você precisa de uma restauração!

Nada de inveja, nada de crise, nada de loucura! É tempo de reconciliação!


Pense nisso!