Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A solução para todos os seus problemas!


João 5.1 a 9: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. 

Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.  Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.”

O Tanque de Betesda era um lugar de pessoas muito enfermas. Para ter acesso àquele local, era necessário descer alguns degraus. Havia um homem que estava doente havia 38 anos. Ao se deparar com ele, Jesus perguntou: ‘Você quer ser curado?’.

Aquele homem estava naquela situação há tanto tempo, que achou que só havia uma fonte de cura. Ele achava que dependia de alguém para colocá-lo no tanque, no momento em que os anjos movimentavam as águas.

Muitas vezes, agimos assim. Atribuímos a solução da nossa vida a algo o a alguém. Não conseguimos enxergar que a solução está em Jesus Cristo.

Hoje, eu quero deixar um conselho: Pare de buscar solução em homens! Pare de buscar solução em valores materiais. 

Depois que Jesus Cristo orou por aquele homem, ele se enxergou curado e foi liberto!

Sabe, queridos, o segredo é buscar Jesus em primeiro lugar! Ele tem uma linda obra para realizar em sua vida! Busque-o de todo o coração, e você O encontrará!


Pense nisso!