Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

No dia mau, não pense o pior!


1 Pedro 5.8 e 9: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Para passar pelo dia mau em vitória, você precisa ter cuidado com os seus pensamentos, porque a tendência da lógica humana é nos leva para pior.

A lógica humana nos leva ao desespero. A lógica humana nos leva ao medo. A lógica humana nos leva à angústia. Mas quem disse que você precisa levar sua vida de acordo com a lógica humana?

O fato de um pensamento aparecer não significa que você deve desenvolvê-lo e deixá-lo te dominar!

Em nome de Jesus, assim como está escrito em 2 Coríntios 10, leve cativo todo pensamento à obediência de Jesus Cristo.

Sabe, existiu uma situação que foi narrada na Bíblia que exemplifica muito bem o que eu estou querendo dizer.

Havia três reis que saíram para a guerra. No meio do caminho, antes mesmo de alcançarem seus inimigos, eles enfrentaram uma série de adversidades. Passaram por uma seca terrível!

Os mantimentos acabaram, os animais morreram e os soldados ficaram doentes. Foi uma situação tão deplorável, que um deles chegou a afirmar: “Deus nos chamou aqui para quê? Para morrermos? Mal começamos a guerra e já estamos perdendo. Estamos condenados!”.

Sabe o que é isso? É a lógica humana! É aquela que te faz pensar que é o fim da linha. Mas um daqueles reis conhecia o poder de Deus e veio com um discurso totalmente diferente: “Parem com isso. Não tem ninguém aqui que fala com Deus? Não tem ninguém aqui que possa trazer uma palavra d'Ele para nossas vidas?”.

Então, o rei pessimista disse que havia um profeta chamado Eliseu, mas não deu muito crédito a ele.

Só que o rei esperançoso decidiu ouvir o profeta e mandou chamá-lo. Eliseu, cheio de autoridade, afirmou: “Olha, se não fosse por você, que resolveu fazer uma aliança com Deus no dia mau, eu nem intercederia por vocês! Mas, por sua causa, eu vou entrar na presença de Deus!”.

Sabe o que aconteceu? Eliseu intercedeu por aquela situação, e eles conseguiram vencer a guerra! Foi uma experiência tremenda.

Então, para passar o dia mau, vigie os teus pensamentos!  Que só ocupe sua mente aquilo que edifica!

Mude seus pensamentos para sua realidade também mudar! Eu tenho certeza de que Deus vai conduzir seus caminhos e te dará estratégias de vitória!

Busque, assim como aquele rei esperançoso, um profeta de Deus. Vá à igreja, porque o Senhor vai te fazer enxergar que, até mesmo no dia mau, tudo cooperou para o seu bem.


Pense nisso!