Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A opinião que realmente pode te ajudar!


1 Samuel 17.39 e 40: “Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isso, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo sobre si. Tomou o seu cajado na mão, e escolhei para si cinco pedras lisas do ribeiro, e a pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu”.

Mais cedo ou mais tarde, você vai se deparar com um gigante e terá de enfrentá-lo. 

Quando temos um gigante para enfrentar, sempre vem um monte de gente para dar opinião, não é verdade? “Ah! Faz isso! Por que você não faz aquilo? Se eu fosse você, faria diferente! Ah! Você é trouxa! Você é bobo! Você é isso! Você é aquilo”. E, muitas vezes, ainda falam: “É melhor nem tentar! Deixa pra lá! Não vai dar certo mesmo! Olha, que eu te avisei, heim!”.

Querido, Deus está falando com você no teu espírito e está permitindo que você passe por esta luta. Ele não permitirá que você passe por ela e saia derrotado!

Mas, quando a gente veste a opinião daqueles que não caminham com Deus, estamos vestindo a opinião de quem foge da luta, de quem foge da guerra. Estamos assumindo a opinião do covarde, daquele que fica ouvindo o insulto, mas tem medo de tomar uma posição, tem medo de enfrentar.

Vestimos a opinião do infiel, do que procura seus interesses ou daquele que fala mal de quem já te fez bem. Sabe qual é a consequência? Você não consegue mais caminhar, fica inerte! Você pode até estar com a armadura, pode até estar com a espada, mas você não consegue se mexer.

O que nos faz andar é a unção de Deus em nossas vidas. As opiniões são os obstáculos que encontramos no caminho. Você pode se machucar, se intimidar, ou simplesmente se desviar!

Em nome de Jesus, este gigante vai cair! Sentindo medo, você nunca vai derrubá-lo. Preocupando-se com a opinião dos outros, a derrota será o seu destino. Você não precisa de torcida. A opinião mais importante é a de Deus. A vontade d´Ele é soberana.

Deus já te entregou as armas que você precisa. Pode ser um louvor, uma oração, uma oferta, um jejum, seu ministério.

 A Palavra de Deus para sua vida hoje é: “Não temas! Porque eu sou contigo! Não te espantes, porque eu sou o teu Deus! Eu te esforço, te ajudo e te sustento com a minha destra fiel! Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se levantam contra ti! Você vai procurar, mas não vai encontrar!” (Isaías 41.11).

Esta é a pedra que Deus colocou hoje na sua mão! Se o inimigo vier, ela te dará vitória!

Sabe, Davi foi duplamente afrontado. Em primeiro lugar, pelos de dentro, pelos seus irmãos e o rei Saul. Eles fazem parte da turma do “deixa pra lá”. Em segundo lugar, ele foi afrontado pelos de fora. Lá, do outro lado, esteva o gigante Golias e o seu exército. Davi tinha que vencer os dois!

Se hoje, ninguém torce por você, ninguém acredita que você vai sair dessa situação ileso e vitorioso, não se preocupe! Deus é contigo! A vontade d´Ele está acima de tudo e de todos! Ele te escolheu e te conduzirá em triunfo!


Pense nisso!