Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Uma nova história!


Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo no livro de Josué 2.

Sabe, estive pensando... Quantas vezes nós já não desejamos uma mudança radical? Simplesmente, pegar tudo o que já vivemos, amassarmos, como se faz com uma folha de papel, e jogar fora... Assim, quem sabe, ele levaria todas as dores, perdas, lembranças ruins e só permaneceria o que é bom! Aí, então, escolher um belo papel de carta para escrever uma nova história, para fazer escolhas novas e acertar desta vez!

Foi isso o que aconteceu com Raabe, a prostituta que morava sobre os muros de Jericó e onde os dois espiões enviados por Josué ficaram escondidos e libertos da morte!

Raabe ouviu, como nós temos ouvido, os milagres que Deus estava fazendo com o povo de Israel. De como o Senhor os livrou da escravidão do Egito e ainda venceram o que ninguém tinha coragem de desafiar. Ela ouviu e se enxergou liberta da escravidão, da prostituição, vencendo preconceitos, barreiras sociais, culturais, religiosas e até de autoridades que a oprimiam, já que ela era obrigada a ser uma prostituta cultual. Ou seja, seu “deus” fez dela uma prostituta.

Quantas mulheres, atualmente, ainda não conseguem vencer as barreiras sociais, culturais e até mesmo de uma religiosidade que prega um evangelho superficial, porque a igreja é mais parecida com um clube social, do que com o local em que adoramos a Deus? Pois é! Quantas não foram vencidas por “reis e reinos” deste tempo: traumas, abusos, violência, humilhações... e foram morar “em cima do muro”, já descaracterizadas, sem personalidade, levadas por qualquer um que entrasse em sua casas, sendo moedas de troca, vendendo seu corpo, por carência ou por necessidade?

Sabe, vivemos em um mundo de muitas “Raabes”, em que o “príncipe deste século”, ao saber que acolhemos alguém ou algo que possa nos trazer o Reino de Deus, não pensa duas vezes em entrar em nossas vidas, a fim de matar tudo que possa nos transportar para um Novo Reino, que nos tornar participantes do povo de Deus.

Se você realmente quer ou precisa virar a pagina e escrever uma nova história, é necessário:

1) Faça as pazes com o seu passado

Você não pode mudar as situações que aconteceram em sua vida, mas pode escolher o que fará com cada uma delas! 

Em vez de ser conhecido pelo sofrimento, busque ser conhecido pela superação. Lembre-se de que as adversidades não vem "contra nós", mas "para nós". Como assim? Para a nossa evolução e fortalecimento. É um treinamento para você receber coisas melhores! 

Faça deste limão uma limonada!

2)Tenha a Palavra de Deus como verdade absoluta e pratique-a, sem se importar com a opinião dos outros!

Não se conforme em só ouvir milagres! Lute para vivê-los (Tiago 1: 22 a 25).

Só vive transformação quem muda de atitude e encara o que o escraviza, agindo pela fé em Deus e em seus profetas (2 Crônicas 20: 20 e 2 Crônicas 24: 1 a 25)

3) Faça um compromisso com o seu futuro e abra-se para ser transformado pelo Senhor!

Muitas vezes, não queremos uma mudança radical, porque estamos ligadas, emocionalmente, ao passado. Agimos como a mulher de Ló que, apesar de livre, literalmente, não conseguia se desligar de Sodoma e Gomorra.

Sabe, há perdas necessárias para que o novo de Deus se manifeste. Isso dói, pois, às vezes, nos coloca em situações de perda total... mas é só questão de tempo, para que o plano do Senhor se manifeste! Raabe foi completamente transformada, constituiu uma família e entrou para a genealogia de Jesus!


Pense nisso!