Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Não entregue os pontos!


2 Coríntios 4.16 a 19: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, com tudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.

Como a gente faz para enxergar os contornos da nossa promessa? Sabe, eu aprendi que, independente de qualquer coisa, eu não posso desanimar! Não tem acordo! Eu não vou viver a minha promessa, porque eu tenho condição humana, porque todos acreditam, porque eu tenho uma torcida ou porque eu não tenho nenhum pecado.

Eu vou procurar me santificar, vou procurar buscar mais a Deus e não vou me deixar abater! Eu tenho que seguir em frente.

Se você quiser viver uma promessa de Deus, é necessário manter-se firme, inabalável, para poder superar os dias maus! Não desanime! Não entregue os pontos!

“Mas, bispa, eu estou destruída, eu estou mal, por causa dos erros que cometi, me sinto sujo, eu não mereço viver nenhuma promessa!”.

Você reconhece seus erros? Assumiu as consequências? Então, vamos dar um jeito! Agora, você vai para a igreja, vai buscar a Deus, vai confessar o seu pecado e vai pedir para que Ele te dê forças, para você não cair mais! Olha, pior do que cair é ficar prostrado!

Você vai levantar, em nome de Jesus, e vai buscar a bênção de Deus para sua vida! Se tiver que se limpar, pedir perdão, se tiver que recomeçar, amém! Vamos nessa! Não podemos desanimar!

Sabe, eu aprendi que nenhuma guerra dura para sempre! Lutas acabam! O que não acaba, em nossas vidas, é a bênção, a misericórdia e o amor de Deus por nós. O Senhor não muda. Por isso, nós não somos consumidos.

Quando resistimos, persistimos, buscamos, oramos, louvamos, jejuamos e caminhamos, de acordo com o que cremos, sabe o que acontece? Somos visitados pelo Senhor. O poder, o amor e o consolo do Espírito Santo invadem nossas vidas, nos agasalhando e nos abençoando, de tal forma, que sentiremos o peso da Glória de Deus.

Podem passar dias, meses, anos... mas você será renovado! O tempo não vai corroer seus sonhos e suas esperanças. Podem até questionar: Poxa, você ainda está nessa luta? Mas sabe qual vai ser sua resposta? Será a seguinte: Está tudo diferente, sabe por quê? Porque estou muito melhor, estou muito mais fortalecido, e eu sei que o que vem virá e não tardará! Eu não estou olhando para o que está acontecendo agora, eu estou olhando aquilo que eu enxergo, pela fé. A minha fé não é cega e a minha esperança nunca será frustrada!

Quando você caminha desta maneira, independente da situação que você esteja passando, tudo fica leve, tudo fica possível , começa a ficar factível, Deus honra sua fé e te dá vitória!

Em nome de Jesus, nada de desanimar, nada de entregar os pontos, nada de declarar a sua derrota e nada de acusações!


Essa leve e momentânea tribulação vai produzir um grande peso de honra! Aquilo que você não vê, porque só está no campo da fé, vai se manifestar! 

Pense nisso! O melhor ainda está por vir!